O que é e como funciona um Framework

O Framework, também conhecido como arcabouço, é muito utilizado por programadores como modelo de dados para domínio.

Em se tratando de códigos, muitas empresas investem no setor de TI para que possam desenvolver de forma específica para seu negócio, utilizando as mais diversas linguagens de programação.

O Framework, também conhecido como arcabouço, é muito utilizado por programadores como modelo de dados para domínio. Com a criação de templates de base com diversas funções, é possível reduzir tempo no desenvolvimento nos projetos, garantindo ao programador grandes variedades de referências, possibilitando realizar alterações e customizações.

Comparado &agrave outra modularização, como biblioteca de classes, que funcionam de forma independente, o Framework é capaz de estabelecer relação e dependência entre componentes.

A utilização do Framework garante algumas vantagens para os programadores, tais como a garantia na redução de tempo, já que auxiliam no desenvolvimento de softwares, capazes de solucionar problemas com mais rapidez e qualidade padronização nos códigos, tornando-o mais fácil de ser analisado por outros programadores redução de bugs, garantindo a facilidade na identificação e correção de erros.

Entretanto, é de suma importância que o programador estude de forma mais aprofundada sobre o assunto e esteja sempre atualizando e realizando correções no projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *