7 Práticas Básicas do SEO

O Search Engine Optimization (SEO), como você já sabe, ou pode estar acessando no conteúdo “O que é SEO?”, é a otimização nos mecanismos de busca. Dessa forma, a Criação 7 preparou mais um artigo com 7 principais práticas do SEO.

O Search Engine Optimization (SEO), como você já sabe, ou pode estar acessando no conteúdo “O que é SEO?”, é a otimização nos mecanismos de busca. Dessa forma, a Criação 7 preparou mais um artigo com 7 principais práticas do SEO

1. Estrutura de URL’

Estruturar sua URL, irá garantir que melhore o rankeamento do seu site nas pesquisas orgânicas. Crie URL que seja fácil de ser entendida pelos usuários, combinando com o título do conteúdo. Procure utilizar palavras-chave na URL, possibilitando uma melhora no posicionamento nos motores de buscas.

2. Paginação

Para muitos usuários, ler o conteúdo em apenas uma página leva menos tempo do que ler em várias divididas. Porém, em alguns conteúdos, é necessário realizar a quebra, realizando uma listagem. A solução em realizar a paginação proporciona uma experiência mais agradável aos usuários, e devendo ser bem feita para o bom entendimento até mesmo dos motores de buscas.

3. Tempo de Carregamento das páginas

Apenas ter um site atrativo não é o suficiente se ele é lento, afetando a usabilidade. Dessa forma, é necessário reduzir os tempos de carregamento, de no máximo 2 segundos, para que ganhe relevância nos motores de buscas, no qual aparecem as páginas que proporcionam uma melhor usabilidade aos usuários.

4. Pesquisa de Palavras-chave

Para ter o conhecimento de quais palavras-chave utilizar, há princípio deve realizar o levantamento dessas palavras, que com a ajuda de sites como o Google AdWords, é possível saber quais utilizar e que estão relacionadas ao seu segmento ou conteúdo. Deve-se pensar também em como o usuário irá realizar a pesquisa, favorecendo o posicionamento nas pesquisas orgânicas.

5. Conteúdo autoritário

A construção de um conteúdo autoritário gera nas pesquisas dos motores de buscas, uma relevância maior. Dessa forma, aposte em um conteúdo original, bem detalhado e escrito, que seus leitores possam ser atraídos.

6. Títulos e Descrições

Todo conteúdo publicado em seu site ou blog, deve conter título e descrição. O título fator indispensável e essencial para o rankeamento, deve conter palavras-chave, no máximo 70 caracteres. As descrições, devem ser compostas por no máximo 150 caracteres, facilitando que o usuário possa saber o que é relatado no conteúdo de forma atrativa.

7. Semântica do Código

O Google avalia a qualidade que seus códigos e conteúdos proporcionam aos usuários, como título, descrição, imagens com ALT, marcação Shema, versão AMP, avaliações, links, entre outros. Que tal investir em SEO? Entre em contato com a Criação 7 e melhore o posicionamento de sua empresa nas buscas orgânicas!

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